Ensino Médio | Escola Crescimento

Ensino Médio

Os estudantes do Ensino Médio são preparados de maneira que se conectem ao cenário mundial, tornando-se mais comunicativos e criativos. Além disso, desenvolvem uma maior capacidade de análise crítica de situações cotidianas, o que confere mais sentido e funcionalidade ao que é aprendido em sala de aula.

Por outro lado, acompanhamos e orientamos os alunos individualmente, cientes de que cada um deles precisa de uma atenção específica para obter sucesso na vida acadêmica, profissional e pessoal.

Horários

  • 1ª série
  • Entrada: 7h30
  • Saída em dias normais: 12h30
  • Saída em dias com turno Integral: 13h15
  • Entrada em dias com turno Integral: 13h30
  • Saída em dias com turno Integral: 16h50
  • Dias com turno Integral: Segunda, Terça e Sexta-feira
  • 2ª série
  • Entrada: 7h30
  • Saída em dias normais: 12h30
  • Saída em dias com turno Integral: 13h15
  • Entrada em dias com turno Integral: 13h30
  • Saída em dias com turno Integral: 16h50
  • Dias com turno Integral: Terça, Quarta e Quinta-feira
  • 3ª série
  • Entrada: 7h30
  • Saída em dias normais: 12h30
  • Saída em dias com turno Integral: 12h30
  • Entrada em dias com turno Integral: 13h30
  • Saída em dias com turno Integral: 17h35
  • Dias com turno Integral: Segunda, Quarta e Quinta-feira

Calendários 2020

Calendário 1ª série

Calendário 2ª série

Calendário 3ª série

Tutoria

No Ensino Médio, a Coordenação de Tutoria e Relacionamento atua de forma mais específica, com foco no aprendizado, fortalecendo os hábitos e estratégias favoráveis a uma rotina escolar adequada aos seus objetivos acadêmicos.

Prioriza o acompanhamento individualizado, respeitando o ritmo e a forma de aprendizagem, mas buscando sempre a autosuperação, a reorganização de rotinas e técnicas de estudo que permitam aos alunos irem além e estarem aptos não somente aos exames vestibulares, mas, sobretudo, a uma atuação profissional ética e competente.

Sensível às questões emocionais próprias dessa etapa da vida pessoal e escolar dos alunos e percebendo-os integralmente, atua também com um plano de motivação e vínculo com ações que amenizam a ansiedade, a falta de estímulo e as demais interferências em sua aprendizagem.