Unidade Renascença: (98) 2109-5000
Unidade Calhau: (98) 2109-5900

Fluência digital

Espaços e métodos de ensinos tecnológicos para os alunos da Escola Crescimento

Pensando no grande desenvolvimento de habilidades no ensino, aqui na Escola Crescimento, nós oferecemos aos alunos a opção de aperfeiçoamento de diferentes esferas do aprendizado. Prezamos para que tenham fluência digital e que o ensino tecnológico seja bem mais presente em suas vidas acadêmicas. Dessa forma, oferecemos diversos programas que ajudam na transformação do aprendizado de cada estudante, e queremos te contar um pouco mais sobre como eles funcionam.

MAKER SPACES

São espaços de criação e protagonismo, onde o aluno é desafiado a resolver diversos problemas, levantar hipóteses e trabalhar de forma colaborativa, criando projetos e fazendo uso de ferramentas digitais, tecnológicas e de marcenaria. Nesses espaços, seu filho aprende a colocar diversas habilidades em prática e a trabalhar em equipe, além de evoluir em seu ensino tecnológico.

fluência-digital

LETRAMENTO DIGITAL

Por meio do Google for Education e Apple Distinguished School Program, conectamos seu filho com o que há de mais moderno em tecnologia na educação.

Formamos estudantes que compreendem e utilizam ferramentas digitais de forma criativa, significativa e ética para se comunicarem, acessando e produzindo informações e conhecimentos, resolvendo problemas com autoria e protagonismo. Aqui, o seu filho desenvolve ainda mais suas habilidades tecnológicas e se prepara para o futuro.

ensino-tecnológico

PLATAFORMA DE MATEMÁTICA INTERATIVA E ADAPTATIVA

O jeito que eles gostam de aprender Matemática! De modo lúdico, interativo e por meio da gameficação, oferecemos um aprendizado mais dinâmico e interativo da matéria, permitindo que os alunos possam desenvolver amplamente suas capacidades em Matemática.

AVALIAÇÃO EXTERNA

Tecnologia de elaboração e tratamento de dados relativos às avaliações, dos modelos ENEM e demais vestibulares, permitindo que seu filho, você e a equipe pedagógica acompanhem o desempenho da escola e de cada estudante, em relação aos componentes curriculares, competências e habilidades. Culminando, assim, em ações para melhorar a aprendizagem.