Unidade Renascença: (98) 2109-5000
Unidade Calhau: (98) 2109-5900

Cultura Digital

O que é o Núcleo de Inovação e Tecnologia?

A Escola Crescimento sempre primou pela inovação. Em 2012, investiu maciçamente em vários recursos tecnológicos, como a implantação das Lousas Interativas nas salas de aula, e se tornou a única Apple Distinguished School do Maranhão, título conferido pela Apple a escolas inovadoras que utilizam a tecnologia com criatividade. Diante disso, em 2020, surge o NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia).

Qual a Missão do Núcleo de Inovação e Tecnologia ?

A Missão do Núcleo de Inovação e Tecnologia é criar ambientes inovadores que desenvolvam a autonomia do aluno e/ou professor na construção do conhecimento de forma crítica, criativa e colaborativa.

Qual o apoio do núcleo de inovação e tecnologia aos segmentos do Crescimento?

O NIT acredita que o ambiente pedagógico precisa acompanhar as evoluções sociais e tecnológicas. Para isso, o setor busca constantemente atualizações em ferramentas que possam vir a dinamizar ainda mais as aulas dos professores. Analisando as mais variadas realidades educacionais dentro e fora do nosso país, o NIT pesquisa, constantemente, ferramentas tecnológicas.

Quais os ganhos que os professores da Escola Crescimento têm em contar com o Núcleo de Inovação e Tecnologia?

A Escola Crescimento tem a equipe de profissionais mais capacitada em tecnologias do nosso estado. A cultura digital é um dos pilares que alicerçam o nosso trabalho. Desde 2012, a escola tem investido em formação docente e cultura digital.

Quais os ganhos dos alunos com o Núcleo de Inovação e Tecnologia e a cultura digital?

A Cultura Digital tem como objetivo fazer uso das ferramentas tecnológicas a favor não só do processo ensino aprendizagem dos alunos, mas também ser um instrumento de inclusão social. Dessa forma, os alunos da Escola Crescimento têm a sua disposição uma gama de recursos digitais que são conduzidos com a orientação de professores capacitados, associados a metodologias que potencializam o seu aprendizado, colocando o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem.