As atividades artísticas são importantes para a expressão dos sentimentos e desenvolvimento de movimentos verbais, gestuais e intelectuais. Na Escola Crescimento, favorecemos a imersão dos alunos em diferentes linguagens e expressões que contribuem para a formação de cidadãos críticos e responsáveis.
A Escola Crescimento conquistou, pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar da região norte-nordeste do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), a maior competição virtual de conhecimentos gerais do Brasil. A instituição teve seis equipes entre as dez primeiras colocadas no ranking nacional e ficou em terceiro lugar geral com a Equipe Gladiadores, composta pelos alunos Arthur Brito Azevedo, Deise Santana Gomes, Isabelle Oliveira Moraes, Luís Felipe Schalcher de Oliveira e Giulliano Melo Teixeira.
Alunos de todas as regiões do país puderam inscrever suas equipes e participar da disputa, composta por três fases, sendo a primeira uma maratona de conhecimentos, em que cada grupo precisava resolver 110 desafios, abordando 11 áreas de conhecimentos. A segunda, um teste de criatividade, em que equipes são testadas ao limite, com quatro tarefas surpresa para criarem maquetes, esculturas e obras de arte. Já a terceira e última fase foi o grande enigma final, em que os alunos travam uma corrida contra o tempo para resolver um último desafio de dificuldade.
O gestor do Ensino Médio da Escola Crescimento, Israel de Oliveira, explica que a principal premissa do DNA é ter disponibilidade para aprender durante o processo e destaca o desempenho dos alunos da Escola na competição.
“É incrível testemunhar a velocidade com que os nossos alunos conseguem responder as questões, uma atrás da outra, demonstrando, assim, um grande repertório que sabemos que eles têm, devido às experiências de vida, mas também às oportunidades acadêmicas oferecidas pela Escola Crescimento”, finalizou o gestor.
No período integral, as crianças têm aprendizados e experiências que valorizam a espontaneidade, os conhecimentos prévios, os sentimentos, a individualidade e as preferências de cada uma delas. 🌱
Os espaços são planejados com intencionalidade pedagógica e trilhas de aprendizagens voltadas para a arte, a cultura e o movimento, além de uma equipe de nutrição responsável pela elaboração de cardápios diversificados e nutritivos. 🎨🎭🥗
Diariamente, nossos alunos têm contato com variados tipos de materiais e suportes gráficos. E no projeto “Arte e Movimento”, os alunos do Maternal 1 e 2 tiveram uma vivência com estações de pinturas naturais, utilizando canela, café e açafrão.
A proposta possibilitou o contato com a diversidade de cheiros, aromas e cores, o que estimula os sentidos e a criatividade das crianças.
No projeto “Quem conta um conto, aumenta um ponto”, os alunos do Infantil II conheceram e reviveram vários contos clássicos infantis. Com o app Sketchbook, eles puderam se desenhar como um personagem das histórias. O uso da tecnologia permitiu a ampliação da criatividade e da imaginação dos alunos.
Os alunos da 1ª série do Ensino Médio tiveram uma palestra com o professor Ademar Celedônio, onde puderam tirar as dúvidas sobre as novas metodologias do Ensino Médio e do Enem.
Com o aplicativo Lupa, os alunos do Infantil I, das unidades Calhau e Renascença, puderam ver de perto as características internas de cada fruta, como o tamanho e quantidade de sementes. Foi possível usar a câmera do Ipad como um ampliador para uma observação mais detalhada de cada uma das frutas.
Utilizando o aplicativo Apollo’s Moon Shot AR, que recria a chegada do homem à Lua, os alunos do Infantil lançaram seu próprio foguete rumo ao nosso satélite natural. Foi um momento muito esperado, com muita diversão e alegria entre as crianças.
No “Projeto Cores e Sabores”, os alunos do Maternal III estão aprendendo a importância de manter uma alimentação saudável. E nessa semana, as crianças, junto aos familiares, criaram um prato divertido, recheado com as frutas que elas mais gostam. Foi um momento rico em interações e descobertas entre as crianças.
Que tal construir e lançar seu próprio foguete? Esse foi o desafio dos alunos do 8º ano, das unidades Calhau e Renascença, na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Eles realizaram o lançamento de seus foguetes construídos com materiais reutilizáveis e movidos a água e ar comprimido.
A MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental, que incentiva os alunos a construírem e lançarem seus foguetes o mais distante possível.
Posts pagination
Em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) — Lei nº 13.709/2018, esta é nossa “Política de Cookies”, explicando detalhadamente quais informações são coletadas e com qual finalidade, para que você tenha pleno conhecimento de nossa transparência e comprometimento com o correto tratamento e a privacidade dos seus dados pessoais. Acesse nossa Política de Privacidade através do Menu Visão Geral -> Política de privacidade. Saiba mais sobre quais dados são coletados via cookies lendo nossa Política de cookies