Ensino Fundamental II | Escola Crescimento

Ensino Fundamental II

Essa etapa envolve uma série de mudanças físico-psicológicas que têm um forte impacto na vida de nossos alunos. Ao mesmo tempo, estão extremamente curiosos e ansiosos para conhecer melhor o mundo em que vivem. Nossa escola procura, assim, dar o amparo necessário para que essas mudanças sejam vividas com calma e reflexão. Nesse sentido, trabalhamos também com habilidades socioemocionais que, comprovadamente, tem um impacto positivo no sucesso pessoal e profissional de nossos alunos.

No 9º ano, começam a utilizar individualmente o iPad e também iniciam uma rotina que se aproxima àquela do Ensino Médio, com os mesmos horários e disciplinas da área de Ciências da Natureza separadas, com horários específicos de Química, Física e Biologia.

Além disso, participam do Núcleo de Trabalho e Pesquisa, que proporciona oficinas de análise de temas variados, em que os alunos reconhecem problemas e buscam soluções dentro da realidade em que estão inseridos. Dessa maneira, trabalham com habilidades diferentes e complementárias, necessárias tanto para o mundo do trabalho, para o exercício da cidadania e para a autonomia do aprendizado, quanto para sua realização como indivíduos. Todos esses trabalhos são norteados por princípio éticos, que formam a base de diversas atividades, sobretudo as de voluntariado que são realizadas dentro e fora da nossa escola.

Horários

  • 6º ao 8º ano
  • Manhã 7h às 12h450
  • Tarde  13h às 18h45
  • 9º ano
  • Manhã 7h às 12h45
  • Tarde 13h às 18h45

Calendários 2020

Calendário 6º ano

Calendário 7º ano

Calendário 8º ano

Calendário 9º ano

Tutoria

Atendendo às especificidades que os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais apresentam, a Escola Crescimento proporciona um acompanhamento diferenciado com foco na melhoria do desempenho acadêmico, relacionamento interpessoal e autonomia.

Dessa forma,  atua oferecendo um espaço de acolhimento, escuta, orientação e acompanhamento individual e coletivo, preparando o aluno  com base no enfrentamento dos desafios, na formação de valores e intervenções que foquem no desenvolvimento do ser humano, integralmente e junto às famílias.