Workshop Pensamento Computacional

Os pais e responsáveis dos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, puderam vivenciar um pouco das nossas aulas dePensamento Computacional que tanto encantam nossos estudantes no dia a dia. No laboratório eles participaram de workshop organizado pela equipe de Tecnologia Educacional e pelos professores Pedro Lobo, Valente Neto e Polyana Marques.

As aulas de Pensamento Computacional acontecem em laboratórios inteiramente estruturados e centrados no Pensamento Computacional e em habilidades cognitivas e socioemocionais, como trabalho em equipe/colaboração, liderança, persistência, empatia e reconhecimento dos colegas, comunicação oral e escrita, planejamento e priorização.Os alunos participam de aulas de Code, Maker e Project, momentos práticos que desenvolvem o Pensamento Computacional. Os laboratórios são equipados com kits eletrônicos como sphero, parrot e muito mais!

A Tayra, mãe da Maria Júlia Marra, do 2º ano do Crescimento Calhau aprovou o encontro e a iniciativa da escola. “Achei fantástico poder vivenciar esta atividade e tem total relação com o contexto atual de tecnologia. Estar nesse ambiente desde cedo, com certeza, vai contribuir bastante. Ela adorou, se divertiu e eu me senti um pouco criança, um ambiente bem descontraído”, comentou.