Simulações de Emergência

Buscamos proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para nossos alunos. Por isso, investimos na capacitação da nossa equipe de brigadistas, composta por colaboradores da Escola Crescimento, com treinamentos teóricos e técnicos sobre primeiros socorros, além das simulações de emergência.

Com o intuito de preparar não apenas os colaboradores, mas também os alunos da nossa escola, promovemos, anualmente, a Simulação de Emergência. Durante o momento, todos os estudantes e colaboradores são orientados a se dirigirem às saídas e locais seguros no menor tempo possível, promovendo o senso de orientação e agilidade e melhorando a atuação diante de qualquer tipo de situação de risco.

A Escola Crescimento Calhau participou hoje da Simulação de Emergência. A analista administrativa da unidade Calhau, Francisca Reis, explica a importância da simulação de emergência. “O objetivo em realizar esse tipo de treinamento é nos manter preparados para situações de emergência, garantindo a segurança dos nossos alunos, funcionários e toda comunidade escolar. É muito importante termos uma equipe capacitada para lidar com situações de risco. Como diz Thomas Edson, ‘sorte é quando a oportunidade encontra o planejamento”, explicou.