Setembro amarelo

Os pais e responsáveis da Escola Crescimento e Maple Bear São Luís participaram de uma formação com a psicóloga Sandra Ory, com o tema “Suicídio e adolescência: sinais de alerta e ações de proteção”, na noite desta quarta-feira (19). A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo.

A palestra discutiu com pais ações protetivas adequadas ao dia a dia, que favorecem acesso aos filhos e melhoria nas relações. O Grupo Crescimento investe em várias formações sobre diversos temas, realizadas ao longo do ano letivo.

A parceria entre família e escola é fundamental para o desenvolvimento integral dos nossos alunos, pois nosso foco é a formação acadêmica, mas também a formação de seres humanos com habilidades socioemocionais, felizes e preparados para os desafios de uma vida em constante evolução.

Sobre a palestrante: Psicóloga com 14 anos de prática clínica com formação em Terapia Cognitivo Comportamental- PUC-RS, Especialista em Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência – CTC Veda –SP, Terapeuta com certificação Europeia em TCC da Infância e Adolescência pelo DGERT, Dinamicista de Grupos, Pós Graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial- Estácio de Sá – RJ. É facilitadora de grupos Educativo-preventivos para Pais, Adolescentes, Oficinas Terapêuticas e Lúdicas, programas em Saúde Mental. É palestrante em Empresas, Escolas Públicas Municipais e Estaduais e, em Escolas Privadas.