Seminário Crescer 2018

Realizamos a 5ª edição do Seminário Crescer, que reuniu gestores, professores e convidados do Grupo Crescimento.
A palestra de abertura “Metodologias Ativas e as práticas educacionais inovadoras” foi proferida pela Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP, Lilian Cássia Bacich Martins.
Na sequência, “Como ser um professor inovador” foi o assunto apresentado por Apple Distinguished Educators. A premiação do Professor Destaque 2018 e uma homenagem aos professores que ministraram os workshops integraram a abertura.
Em seguida, as experiências de sucesso em sala de aula com o uso de metodologias ativas e práticas inovadoras para a aprendizagem foram compartilhadas en workshops.
“Este é um momento fundamental na vivência escolar e é importante que os pais participem ativamente. A metodologia ativa, que coloca o aluno como o centro do conhecimento, é muito mais significativa”, comentou Karla Fonseca, mãe do aluno Davi Fonseca, do 2º ano B do Crescimento Calhau.
A palestrante Lilian Bacich ressaltou que o seminário é importante para o compartilhamento de experiências. “No momento em que o professor olha um colega seu realizando uma atividade que é inovadora, que envolve tecnologias digitais e metodologias ativas na mesma instituição que você, acaba sendo muito incentivador e desencadeia novas boas práticas da instituição. É uma oportunidade riquíssima de formação de pessoas”, avaliou a educadora.