Semana de Integração do Núcleo de Trabalho e Pesquisa

Nossos alunos do 9º ano estão iniciando as atividades do Núcleo de Trabalho e Pesquisa. E, antes da divisão das oficinas, as turmas tiveram um momento motivador para prepará-los para o ano de atividades e engajamento com causas sociais, inovação e criatividade.

O Núcleo de Trabalho e Pesquisa é um projeto da Escola Crescimento, voltado para alunos do 9º ano, com base no protótipo curricular da UNESCO, que desenvolve o protagonismo do aluno, auxiliando-o a identificar e resolver situações-problemas. O projeto tem como objetivo preparar os estudantes para o mercado de trabalho e para a vida.

O primeiro momento de contato com o Núcleo foi na semana de integração com a palestra da turismóloga e empreendedora, Mayara Sipauba, que falou sobre empreendedorismo e persistência aos alunos. Para Hannah Lira, o Núcleo é muito importante por mostrar aos alunos outras realidades. “Faz a gente dar mais valor ao que tem e ter mais sensibilidade de perceber que outras pessoas precisam de ajuda, desenvolvendo nosso senso crítico. Achei muito interessante ela ter falado da importância de ter sempre um ponto de vista positivo que pode nos ajudar a persistir e superar as dificuldades para chegar aonde queremos”, comentou.