Recepção ENEM

Alunos do Ensino Médio foram recepcionados calorosamente pela equipe da escola no primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A gestora pedagógica Ivone Guinami explicou que foi o momento pensado para promover uma acolhida com os alunos que iriam fazer prova na Universidade CEUMA. “Eles se sentiram bastante surpreendidos ao verem os professores. Foi um momento de motivação no qual a gente pôde dar um apoio final para os alunos, uma força, um pensamento positivo e isso contribuiu para a segurança dos estudantes que estavam fazendo a prova”, completou.

Melissa Clementino, da 2ª série, conta que o momento de acolhida foi importante para o seu desempenho no exame. “Ajudou o meu psicológico na hora de fazer a prova, porque eu sabia que tinha o apoio da minha escola e dos meus professores, que me ajudaram a manter a calma e o foco, com as energias positivas que eles me passaram. Nada melhor que o aluno saber que, independente da forma que ele se sair no vestibular, ele vai ter o apoio da escola e da equipe, a quem ele pode sempre recorrer”, declarou.