Que Educação você está dando para seu filho hoje?

O Grupo Crescimento recebeu os pais das Escolas Maple Bear São Luís e Crescimento para um momento formativo com o tema: “Que Educação você está dando para seu filho hoje?”, com o autor e palestrante Rossandro Klinjey, na última terça-feira (15), no Blue Tree Towers.

A palestra discorreu sobre vários temas pertinentes à educação. Confira alguns depoimentos dos pais que estiveram presentes.

“Eu acho que, após uma palestra como esta, com o Rossandro Klinjey, que já é uma referência no âmbito da educação e psicologia, esse abrir com os pais, na verdade, é a reflexão, o momento de se apontar para aquilo que foi dito neste ambiente, fazer uma avaliação sobre a educação que estamos dando em casa, que tipo de limite estamos dando aos nossos filhos e como a escola pode ser uma aliada. A importância nas palavras que foram ditas pelo palestrante, reflete muito daquilo que se busca na escola, e você percebe que todos esses ensinamentos que foram ditos por ele, que é fruto de um estudo e análise de comportamento humano, também está bem alinhado com o trabalho da escola e com aquilo que você deseja para o seu filho: passar valores, limites, respeito às pessoas, o despertar para buscar por ele mesmo de seus ideais. Agradeço à escola, agradeço ao Rossandro como profissional. Estou emocionada. Vou levar esta experiência para o resto da vida.” (Marta Xavier, mãe do Tiago do Year 1B da Maple Bear São Luís)

“Achei a palestra abrangente, serviu para observar coisas que a gente faz que nem nota, que pensamos estar fazendo o melhor e estamos errando, serviu para abrir os nossos olhos, o palestrante tem uma visão muito boa de tudo isso. É bom saber também que, muita coisa do que ele falou, nós já aplicamos em casa também e reforça a nossa vontade, de continuar nesse caminho. Parabéns ao grupo que trouxe este profissional aqui, certamente, e vai ser de grande valia”. (Erica Oliveira Maia Pontes e Gerson Portugal Pontes, pais de Enzo Maia Pontes e Giovana Maia Pontes)

“Eu achei a palestra sensacional! Nós pais precisamos de palestra deste tipo, com esse nível para podermos auxiliar na escola, pois a escola faz um papel até certo ponto, mas do outro lado, precisa ter um reforço familiar, como as questões éticas, morais e até mesmo espirituais que o ser humano precisa para se relacionar bem. (Ariadina Vasconcelos Barros, mãe do Alcides Neto do 4º ano do Crescimento)

“Como pai da Escola Crescimento eu só tenho a agradecer e aplaudir a iniciativa da escola, oportuna e relevante para todo corpo docente, para os pais, para os alunos e entendo que para parceria escola/família foi muito produtivo. Trabalhar o conflito de gerações, passar isso a limpo como em uma linha do tempo, como o que foi bom no passado, o que se perdeu para o futuro e tentar manter um equilíbrio foi um grande aprendizado na tarde de hoje. As experiências que trazemos da nossa geração e as experiências que estão sendo vividas hoje, mostram que nós temos muito a melhorar e aperfeiçoar. Eu espero que os pais, assim como eu, consigam entender que podemos melhorar e contribuir e forma relevante com os nosso filhos, jamais a transferência de responsabilidade que é exclusiva da família, deve ser transferida para a escola. Enquanto nós não entendermos isso, entendo que a educação macro dos nosso filhos fica prejudicada”.  (Saulo Azevedo, pai da Ana Lídia do 8º ano do Crescimento)