Parque Botânico

Visita das turmas do 5º ano conclui estudo de capítulo da disciplina de Ciências.

“Nós do 5º ano fomos à Aula Campo no Parque Botânico com a finalidade de estudar mais espécies de plantas e ter um conhecimento maior sobre esses assuntos. Estávamos estudando o tema na sala de aula e a visita surge como uma vivência. O que mais me chamou a atenção foi o quantitativo de espécies de plantas, palmeiras e também das borboletas azuis. Gostei bastante, eu já tinha ido uma vez e feito a trilha sensorial, mas foi a primeira vez nesta trilha”. (Maria Cecília Araújo, do 5º ano A, Crescimento Calhau)

A semana foi de Aula Campo para os alunos do 5º ano da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença. A visita faz parte do estudo de Ciências, capítulo “Plantas, flores e sementes”. O tema remete a vida e a evolução. Nas séries iniciais, as características dos seres vivos são trabalhadas a partir das ideias, representações, disposições emocionais e afetivas que os alunos trazem para a escola. São saberes organizados a partir de observações orientadas com ênfase na compreensão dos seres vivos do entorno, como também, dos elos nutricionais que se estabelecem entre eles no ambiente natural.

Vale a pena rever, além das imagens da aula campo nesta galeria, a matéria de uma experiência feita em sala: http://www.crescimento.com.br/noticias/apresentacao-sobre-plantas/

Nossos agradecimentos especiais às professoras envolvidas no desenvolvimento da atividade: Michelle Abreu, Ana Paula Coimbra, Rita Morais, Maira Menezes, Ana Cláudia Arruda, Helayne Fainy, Alexsane Mota.