Organização Curricular

Foram dois dias de muito trabalho e formação com a equipe pedagógica!

O consultor Lilio Paoliello esteve conosco orientando a equipe gestora e docente na reorganização curricular do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. O trabalho foi pautado nas orientações da BNCC, trazendo as competências e habilidades de cada componente curricular a serem atingidas por nossos alunos em cada etapa da vida acadêmica.

“A organização curricular é anterior a metodologia da escola, é a base de todo trabalho. É importante que esta avaliação seja feita periodicamente. A Escola Crescimento vem neste movimento de pensar e repensar os seus processos e chegou a vez do currículo. Neste trabalho que estamos iniciando, o professor e a escola são os gestores do currículo e das aulas. Percebemos o quanto os professores se motivaram e enxergaram como todo este trabalho faz sentido”. (Daise Anami, Gestora Pedagógica do Ensino Médio).

“Nós iniciamos uma palestra sobre affordance , falando da nossa percepção e a maneira como podemos modificar nossa estratégia de trabalho para que alcancemos os nossos objetivos. Cada professor é uma agência, dentro da agência Crescimento, e cooperadores dentro deste processo de aprendizagem do aluno.

Foi muito positivo perceber a importância do trabalho no ensino fundamental como essencial para os próximos níveis. O trabalho de matemática hoje nas séries iniciais está desmistificando a disciplina, sem parecer ser um bicho de cabeças, como já foi no passado e é uma das disciplinas favoritas de vários alunos. Momento riquíssimo que a Escola proporcionou e reforça o papel do professor como mediador no processo de ensino aprendizagem do nosso aluno”. (Giesta Pires, professora do 4º ano).