Dia dos Pais no Crescimento

O Dia dos Pais no Crescimento e no Brasil

Concluímos, neste sábado, as nossas celebrações de Dia dos Pais com muita alegria e integração entre pais e filhos na Escola Crescimento Calhau. Foi um mês inteirinho de homenagens para eles!  Agradecemos a presença das famílias, o empenho da Equipe Crescimento e a parceria da Prosports para o sucesso do evento.

Aproveitamos este finalzinho de agosto para compartilhar também algumas curiosidades e informações sobre a data comemorativa.

Curiosidades sobre o dia dos Pais

O Dia dos Pais é celebrado em várias regiões do mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, ela é comemorada no segundo domingo de agosto, mas já foi comemorada fixamente no dia 16 desse mesmo mês. Nos Estados Unidos e em várias outras nações, a data é comemorada no terceiro domingo de junho; em Portugal e Espanha, em 19 de março; na Rússia, no dia 23 de fevereiro.

Origem da comemoração do Dia dos Pais no Brasil:

No Brasil, o dia dos pais foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto. A data foi pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering, à época diretor do jornal O Globo e da rádio homônima.

O objetivo de Bhering era tanto social quanto comercial. A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário litúrgico da Igreja Católica, já que a população brasileira era predominantemente constituída de católicos. No entanto, nos anos seguintes, a data também foi deslocada para um domingo, o segundo domingo do mês de agosto – e assim permanece até hoje.

(Fonte: Brasil Escola)