Mostra de Matemática

Uma manhã incrível! Na Escola Crescimento, unidades Renascença e Calhau, os alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental receberam seus familiares para a Mostra de Matemática. Divididos em estações, nossos estudantes mostraram que a matéria não é um bicho de sete cabeças e que, com as metodologias ativas de ensino utilizadas em nossa escola, aprender matemática faz parte do dia a dia, como algo lúdico e prazeroso. Confira imagens!

“A melhor parte do dia de hoje foi de manhã cedinho, quando vi meu menino brilhar, mostrando orgulhoso o conhecimento sobre a Matemática. E além do conhecimento, Miguel exibiu seu outro talento: o desenho. Das mãozinhas dele saíram os traços do Bicho de 7 Cabeças usado para ilustrar o convite da Mostra de Conhecimento, realizada pela @escolacrescimento. Uma versão gigante da ilustração que fez parte da decoração da Mostra, e é claro que eu registrei com orgulho meu pequeno artista sabido.”

(Raquel Araújo, mãe do Miguel Medeiros, do 1º ano)

 

“Primeiramente, o Crescimento está de parabéns, porque é uma iniciativa fantástica, não só para os alunos, mas para os pais também. Para nós, os pais, isso é inovador, porque estamos habituados com a matemática antiga e é muito gratificante, porque também é uma forma de estar acompanhando o dia a dia deles. Nós estamos nos divertindo com esse novo olhar para a matemática.”

(Rita Luna, mãe da Abigail Luna, do 2ºD)

 

“Eu acho interessante, principalmente pela questão de sabermos como eles vivenciam a matemática em sala de aula. Porque o que a gente percebe muito, enquanto pais, é que a matemática de antes é bem diferente da de hoje. Então quando eu vou ensinar as crianças, elas já vêm com a resposta e com outro raciocínio, mais rápido. Vivenciar isso através dos jogos, que é lúdico e que é dentro da capacidade que eles têm de brincar e de aprender, é maravilhoso.”

(Fabrine Coimbra, mãe da Luísa Coimbra, do 3ºD)