Lançamento de Livros – 3º ano

Ao longo do projeto, as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental leram várias fábulas, analisaram-nas, conheceram suas características e construíram seus próprios textos. “Foram fábulas escritas muito relacionadas aos valores e crenças dos alunos e em seus textos é possível ver as características dos próprios estudantes em suas personagens”, explanou a professora Mel de Almada.

“Para a produção do Livro Digital, utilizamos aplicativos no iPad, no qual, com autonomia, os alunos distribuíram em páginas suas histórias sem comprometer o sentido delas. Vejo o projeto como grande incentivador de escritores, mas, sobretudo, como uma oportunidade de trabalhar valores que levarão para a vida”, concluiu a educadora.

Paulo Neto, pai da Sophia Anconi, ficou fascinado com o formato do evento e a forma lúdica de passar os valores e aprender brincando. “No dia a dia, nós pais acabamos transferindo muito da responsabilidade para a escola, e observamos que as crianças aprenderam brincando e interpretando, os valores que combinamos. E foi muito gratificante! Vemos o desenvolvimento das crianças e transcendeu as expectativas”, comentou o pai.

Unidade Renascença.

Unidade Calhau.