Lançamento de Biografias

As turmas de 4º ano do Ensino Fundamental lançaram seus livros digitais sobre biografia para a comunidade escolar em um momento muito especial.

Os alunos estudaram o gênero, sua função social, aprenderam a identificá-lo e a diferenciá-lo de autobiografia, além de compreender a utilização dos verbos e pronomes. A professora Janaína Pavão, do 4º ano, explicou o projeto: “Trabalhamos a análise da língua, a ortografia, os gêneros textuais e a interpretação para que no final eles escrevessem uma biografia de alguém especial para eles”.

A professora Giesta Pires pontuou a importância da atividade para os alunos, porque, por meio dela, puderam resgatar a história de vida de alguém que lhe é importante. “As crianças aprenderam a escrever bem, trabalhando a gramática de uma maneira agradável. E a culminância foi um momento de socializar com a família aquilo que compreenderam, utilizando o recurso digital”, comentou.

Eu achei maravilhoso, fiquei muito emocionada, como acredito que todos os pais tenham ficado. Algo muito legal foi que as crianças estavam bastante ansiosas com apresentação e pudemos notar a felicidade delas com reação dos homenageados que as parabenizaram no fim. Muito feliz com o resultado, compartilhou Laís Ferreira, mãe da Ana Beatrice, do 4º D, unidade Renascença.

“Eu achei o máximo, superinteressante, foi muito importante a minha filha ter me convidado, e tê-la interessada na minha história da qual ela faz parte”, explanou Kenia Rocha, mãe da Layla Evelin, do 4º C, unidade Calhau.

Unidade Renascença.

Unidade Calhau.