Inglês todos os dias

O fenômeno da globalização e a necessidade de uma comunicação eficiente em todo mundo fez com que a língua inglesa se tornasse fundamental nos dias atuais. Dominar este idioma abre portas para o mercado trabalho, para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural, além de melhores condições para acompanhar as transformações da sociedade. A estimativa é de que 85% das publicações científicas mundiais são em inglês, bem como 75% de toda a comunicação internacional por escrito e 90% do conteúdo da Internet.

Por isso, a Escola Crescimento investe no ensino do inglês com aulas todos os dias para alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Nas últimas semanas, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram de atividades especiais que os ajudaram a compreender melhor o idioma.

O Maternal II, nível Little Kids, participou de um divertido banho de chuva, com músicas e brincadeiras para entender o clima “rainy” na unidade Wheather. Já para as turmas de Infantil II, nível Kids 2, produziram gráficos com o tipo de sapato que estavam utilizando para praticar o vocabulário sobre Clothes e Numbers; e vivenciaram uma deliciosa atividade de Cooking Class. “Na aula de culinária, degustaram um delicioso “Fruit Kebab”, revisaram as cores e os tipos, montando uma sequência lógica com as frutas”, explicou Iana Cavalcante, coordenadora de Língua Estrangeira.

Para o Ensino Fundamental I, também aconteceram atividades muito legais. No 1º ano, nível Kids 3, na unidade “At the playground”, os alunos reproduziram brinquedos de playground com massa de modelar e materiais recicláveis. “Depois desse momento, chegou a hora de se divertirem no parquinho da escola, com os brinquedos propostos no vocabulário”, comentou a coordenadora.

Na turma de 5º ano, nível Junior 3, os alunos participaram de duas atividades: estudaram sobre animais e produziram um móbile para cada habitat, com seus respectivos animais; e fizeram uma deliciosa experiência de degustar as comidas com os olhos vendados e tinham que adivinhar o nome do alimento e descrever o sabor dele.