Formações para Educação Infantil

As gestoras pedagógicas da Educação Infantil participaram de momento formativo e fizeram uma  reflexão sobre a proposta pedagógica da escola.

A Formação Continuada faz parte do nosso Projeto Político Pedagógico e representa a busca contínua no aprimoramento do ensino. Durante esta semana, as gestoras da Educação Infantil participaram de momentos formativos com a diretora pedagógica Adrianne de Castro para refletir sobre as concepções da infância.

As formações possibilitaram a reflexão sobre as práticas pedagógicas da Educação Infantil e permitiram que as gestoras revisitassem os projetos, planejamentos e rotinas, a fim de alinhar e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem de nossos alunos. “Os encontros de formação com a Direção foram muito produtivos e ricos em estudos, leituras, reflexões e trocas sobre nosso fazer pedagógico.

As idas e vindas, os processos de construção, desconstrução e reconstrução dos saberes tornam nosso Projeto e Proposta Pedagógica vivos. É assim mesmo na Escola! Há vida nas salas de aula, no pátio, nos parques, nos corredores e também nos registros, na documentação e nas formações”, declarou Beatriz Conci, gestora pedagógica do segmento.

O objetivo dos momentos formativos foi alinhar as práticas pedagógicas para retomar o segundo semestre. “Foi uma semana intensa. Deixamos tudo preparado para o retorno da equipe e planejamos momentos ricos de aprendizado e reflexões em nossas formações permanentes do 2º semestre. O cuidado que a Direção tem para conosco, os momentos de formação, não somente no pensar e fazer pedagógico, mas também nos pequenos detalhes, é o que reverbera em nossa vivência com a equipe docente, com as crianças e com as famílias”, explica a gestora Beatriz Conci.