Expocine Crescimento 2018

No último sábado (11), a segunda edição da Expocine Crescimento exibiu 15 curtas-metragens produzidos por alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da nossa escola com a presença de convidados, pais, professores e gestores da instituição de ensino, em um evento bastante concorrido e prestigiado, no Hotel Blue Tree Towers.

Captação de imagens, edição, produção, tudo isso demonstrava o zelo dos estudantes e também o seu protagonismo. Além dos próprios curtas, outro aspecto que demonstrou esse importante aspecto do Projeto Político Pedagógico do Crescimento durante todo o evento, que é o protagonismo, foi a participação de alguns alunos que se destacaram na primeira edição do evento, agora como apresentadores e jurados, que atualmente estudam na terceira série do Ensino Médio.

As alunas Maria Alice Verri e Amanda Marques, acompanhadas do professor Leonardo Santos, apresentaram o evento.

A banca de jurados foi composta pelos estudantes Marcos César Câmara, Ana Beatriz Silva, Caio Victor Cavalcante, Juliana Ewerton, Luís Marão, Beatriz Carvalho e Lohana Nunes, que estavam acompanhados da gestora pedagógica Daise Anami.

Os temas abordados levavam o público a repensar questões sociais e posturas. Foram eles:

-Intolerância Religiosa (2ª D);

– Moradores de rua (2ª B);

– Politicamente Correto (1ª D);

– Refugiados no Brasil (1ª B);

– Violência Contra o professor (1ª C).

– Adoção (1ª D);

– Depressão (2ª C);

– Narcisismo nas redes sociais (2ª A);

– Padrão de Beleza (1ª C);

– Voz Social do Samba (1ª A).

– Automedicação (2ª B);

– Crise e Criatividade (1ª B);

– Valorização do centro histórico e gourmetização (1ª A);

– Pós-verdade (2ª C);

– Sistema Carcerário (2ª A).

“Nós tivemos um grande avanço do Crescimento na Expocine 2018, como a inclusão da 1ª série [2017 evento foi exclusivo para 2ª série], a qualidade dos vídeos, o processo reflexivo destes foi muito positivo, a participação maior dos pais e interação pais e filhos. Os alunos conseguiram de fato deixar a mensagem do “repense” e teve um resultado muito bom. Além de tudo isso, a Expocine conseguiu trabalhar, também de forma efetiva, as habilidades socioemocionais. Todo o processo de pensar o trabalho, o processo de edição e construção dos vídeos aconteceu com ideias e autoria dos estudantes”, destacou o professor Leonardo Lima, coorganizador do evento.

Parabenizamos e agradecemos toda equipe docente e discente pela dedicação ao evento e também às equipes de apoio. Sem vocês, nada disso seria possível!

Visite nossas redes sociais para ver ainda mais sobre a #Expocine2018