Energia, de onde ela vem?

Para estudar sobre energia e suas variadas fontes, as turminhas de Maternal III estão participando do projeto “Energia, de onde ela vem?”. O objetivo de abordar esse tema, segundo a professora Alyne Fontenele, é de fazer com que as crianças entendam sobre as fontes de energia e façam uma ligação entre o impacto delas no meio ambiente.

Por isso, a maior fonte de energia, que é o Sol, foi estudada pelos alunos de uma forma diferenciada: eles trouxeram seus chapéus, óculos e protetores solar, para explorar a luz solar. Na área de parque, eles sentiram a temperatura ambiente e observaram a luz do sol. Também fizeram um experimento que consistia em observar duas garrafas, uma pintada de preto e a outra de branco, com dois balões em cada orifício dos objetos. Quando expostas à luz solar, a garrafa preta encherá mais rápido, porque absorve mais calor que a branca.

Tivemos ainda a visita de profissionais da concessionária de energia elétrica do estado do Maranhão que falaram sobre economia de eletricidade de uma forma bem dinâmica. Confira fotos!