Egito em Aula Campo

Alunos da Escola Crescimento visitam Exposição sobre Egito Antigo em shopping da capital. Veja o que eles falaram sobre essa aula campo:

“Eu achei um momento muito interessante, porque a gente aprendeu sobre coisas novas como a história de lugares como a Pompeia e o Egito, os costumes do povo e nos aproximamos da cultura de cada local. A exposição nos ajudou a assimilar o conteúdo com a imagem aprendida em aula. Momentos como esse tornam mais lúdica a aprendizagem”, declarou Aluísio Mello Neto, do 6º ano A, Crescimento Renascença, sobre a importância da visita para o aprendizado.

“Logo que chegamos vimos várias coisas da Antiguidade, sobre Cleópatra, os governantes, as joias, Pompeia, vulcão; o que mais me chamou atenção foram os objetos feitos na antiguidade e a exposição da Pompeia, pela beleza dos materiais  e foi muito legal, tinha uma guia explicando. A professora tinha mostrado algumas dessas coisas na sala de aula antes da visita.”, comentou Mariana Tocantins, do 6º C, Crescimento Calhau, sobre a convergência de conteúdos dentro e fora de classe e o que mais a encantou na exposição.

A atividade foi coordenada pelas professoras de História Emily Barros e Rosângela Lima.