Dispositivos manipulativos

Nas aulas de matemática, o professor João Vieira, que é Apple Teacher, elaborou um dispositivo que permite aos alunos verificarem a relação entre ângulos alternos, produziu um vídeo demonstrando como os alunos poderiam criar o seu próprio dispositivo e postou em seu canal no youtube.

O professor conta que passou a utilizar o twitter para trocar ideias com ADE’s (Apple distinguished educator) de fora do Brasil. “Encontrei uma professora que utiliza hashtags como #iteachmath (eu ensino matemática) #keynoteformath (Keynote para a matemática) e postei alguns dos trabalhos que faço e tive um retorno positivo. A educadora norte-americana disse que a minha postagem havia lhe ajudado a ter ideias para realizar outros trabalhos de matemática”, comentou.

Depois do primeiro contato, o professor realizou uma postagem com o vídeo que falava dos dispositivos e o retorno foi surpreendente. “Essa postagem já teve mais de 20 mil visualizações e curtidas de ADE’s e professores de matemática de outros países. O reconhecimento desses educadores de outras instituições me traz muita felicidade e a certeza de que estamos no caminho certo ao aplicar práticas inovadoras e uso de tecnologia em nossas aulas”, declarou.