Despedida da Fernanda – 3º ano

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I conheceram, ao longo deste ano, a história da mascote Fernanda, nas aulas de Laboratório Inteligência de Vida.

A partir das vivências da personagem, as crianças tiveram a oportunidade de reconhecer sentimentos importantes como amizade e empatia, porque, por meio das histórias, podiam se colocar no lugar do outro.

O momento da despedida foi presenteado com a última contação de história da Fernanda sobre Conto de Natal para familiares e alunos, no qual foram abordados os sentimentos de família e acolhimento.

Lara Mendes, coordenadora de relacionamento, explica como essas histórias auxiliam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: “A Fernanda veio para mexer um pouco com a realidade dos alunos. Como ela se sente? Será que posso sentir isso também? Então, a gente exercita a empatia e a amizade, o fato de perceber e se colocar no lugar do outro.”

Wesley, do 3º ano da unidade Calhau, conta mais sobre a despedida da Fernanda: “Ela nos ensinou muitas coisas sobre ajudar os outros e também que não importa o que pensam de você, o que importa é ser você mesmo. A despedida foi muito boa, porque a última história teve um ótimo ensinamento.”

Unidade Renascença

Unidade Calhau