Aulas de História

Nossos alunos do Ensino Fundamental II vivenciam a Tecnologia Educacional como parte fundamental nas metodologias aplicadas em classe. Nas aulas de história do 8º e 9º anos  lecionadas pela professora Klicya Freire, por exemplo, a Tecnologia Educacional foi utilizada para o estudo de dois importantes acontecimentos históricos em nosso país e no mundo: o “Primeiro Reinado no Brasil e a Guerra Fria” e os “Processos de Descolonização Afro-asiáticos”.  As turmas foram convidadas a produzirem as próprias videoaulas, levando em consideração com o conteúdo estudado em aulas anteriores, com atividades do livro didático, textos, sínteses trabalho em dupla e grupo e mapas mentais.

“A  proposta ficou interessante porque eles gostam de trabalhar com Tecnologia Educacional, gostam de produção de vídeo e como fizemos um trabalho de muita discussão prévia sobre o assunto, os estudantes estavam extremamente motivados, foi empenho total com a edição, gravação de áudio  e inserção de imagens”, avaliou a professora Klicya Freire. Para Mateus Sampaio, do 9º C, a atividade foi, além de prazerosa, enriquecedora “eu achei que foi interessante porque por meio da metodologia escolhida ficou mais claro e fácil os alunos terem um entendimento maior sobre o tema, mais abrangente, e integral e foi divertido, pois nos reunimos, fizemos mapa, slides e, além de adquirir conhecimento, adquirimos experiência”, comentou o discente.