Atividade Motivacional para a 3ª série

Quem nunca foi criança um dia? Na Escola Crescimento, um encontro de gerações promoveu momentos de puro afeto. As turmas do Infantil II se apresentaram e ensinaram aos alunos da 3ª série algumas das coreografias e músicas que aprenderam durante o 1º semestre. O momento foi repleto de muita diversão e terminou em carinho com a troca de abraços entre as duas turmas.

O encontro foi pensado para incorporar músicas de percussão corporal, em que os alunos da 3ª série, que estão em ano de pré-vestibular, pudessem transbordar emoções com o que a infância oportuniza de melhor: a coragem de arriscar, se expor, tentar e conquistar.

A gestora da Educação Infantil, Hurda Nascimento, ressaltou o cuidado no planejamento da atividade. “Nós, da Educação Infantil, nos sentimos muito horados em homenagear os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Quando planejamos tudo isso, com Adriana Flexa, da Gerência de Eventos, e o professor de música, João Guedes, queríamos mostrar a eles tudo aquilo que a infância propicia, utilizando música, que é a oportunidade de aprendizado e o olhar novo e encantador sobre tudo na vida”, comentou.

Os alunos da 3ª série ficaram encantados com o momento. Para Maria Clara Medeiros, foi uma atividade renovadora, “nós convivemos muito apenas com pessoas da nossa idade, e que estão tensos por causa do vestibular. As crianças são puras, deram abraços e falaram com a gente, elogiaram. Sinceramente e isso foi lindo”, disse a aluna.

Maria Alice Verri expressou a felicidade de aprender a coreografia dos Colherins e o Iapo. “Fiquei encantada com a apresentação e apaixonada pelas crianças. São pessoinhas leves, inocentes e deram todo amor, nos receberam bem, fiquei feliz e o meu coração também, achei essa ideia encantadora”.