Alunos voluntários visitam casas de apoio

O Núcleo de Trabalho e Pesquisa do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Crescimento tem o voluntariado em seu DNA. Nesta semana, os alunos da Oficina de Voluntariado, orientada pela professora Paula Freitas, divididos em dois grupos, visitaram as casas de apoio da Fundação Antônio Dino, Erosilda Mota e Criança Feliz, que hospedam senhoras e crianças, respectivamente, em tratamento de câncer.  Na programação: conversas, brincadeiras, dinâmicas, atividades de lazer e culturais, em uma tarde bastante agradável.

A Isabela Lopes, do 9º ano C, contou que a expectativa dos alunos era de ajudar com o trabalho voluntário. “Nós sabemos que elas passam por uma situação muito difícil lá dentro e a gente têm consciência de que elas estão precisando de nossa ajuda e de um apoio não só nosso, mas de todo mundo que deve ir lá porque é um trabalho muito bacana e a gente aprende muito com elas.”

O coordenador do Núcleo, professor Valente Neto, também fez apontamentos positivos sobre a ação. “Ao longo do 1o semestre, os alunos da Oficina de Voluntariado 1, aprenderam sobre o que seria o trabalho voluntário e a as diferentes formas de realizá -lo. Além disso, elaboraram um planejamento para realização de trabalho voluntário nas Casas de Apoio da Fundação Antonio Dino, que envolveu uma visita inicial para sondar informações sobre as instituições e as pessoas atendidas por elas, reflexão sobre meios de viabilizar financeiramente  as ações que seriam executadas até chegar na ação voluntária realizada nesse dia (06/06) com  realização de atividades culturais e de lazer para as crianças e senhoras atendidas pelas duas casas. Inclusive, já está prevista uma nova ação nas mesmas casas na segunda semana de agosto”, comentou o educador.