Adaptação Maternal II

Ficamos felizes em receber as turmas de Maternal II para o ano letivo de 2019. Há um grande desafio para nossos pequenos alunos: a adaptação escolar. É neste período que eles têm o primeiro contato com a escola e vivenciam uma nova etapa de ensino ou ambiente.

Para as turminhas de Maternal II, o novo pode gerar sentimentos como a ansiedade e a insegurança, porque é quando eles saem de sua zona de conforto e se encontram em um ambiente coletivo, com regras diferentes das de casa, onde são estimulados a compartilhar  atividades e momentos com crianças e adultos inicialmente estranhos.

Danielle Azevedo, Coordenadora de Tutoria e Relacionamento da Educação Infantil, explicou que esse é um período importante e de transição para a família e a criança, no qual ela cria, dia após dia, vínculo com os professores, coleguinhas e rotina de sala, sentindo-se cada vez mais segura para interagir nesse novo espaço. “A escola prepara um ambiente acolhedor e profissionais capacitados para que este momento aconteça da melhor forma possível”, declarou.

Unidade Renascença.

Unidade Calhau.