Tecnologia Educacional

A Tecnologia Educacional já é uma das marcas da Escola Crescimento, que é reconhecida como Apple Distinguished Program (ADP) por meio do Programa Crescimento 3.0 de Tecnologia, com base em critérios de inovação, liderança e excelência educacional. Sempre buscando utilizar a tecnologia a serviço da aprendizagem, destacamos as seguintes plataformas que fazem parte do dia a dia das turmas.

Mangahigh – O Mangahigh é uma plataforma voltada ao ensino da Matemática e foi desenvolvida para o acompanhamento da aprendizagem dos alunos. Utilizamos esta plataforma adaptativa do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, no dia a dia, em que os professores atribuem games exclusivos, atividades com instruções personalizadas ao estudante, recebendo da plataforma a análise do desempenho, identificando os pontos de dificuldade de cada aluno e propondo novos conteúdos de acordo com a habilidade da criança ou do jovem.

Guten News – É uma plataforma completa, voltada para leitura de textos jornalísticos exclusivos, com linguagem adequada ao público infantojuvenil. Utilizada do 4º ao 9° ano do Ensino Fundamental, a plataforma oferece, semanalmente, edições com textos, atividades e jogos de pré e pós leitura, sempre pautados nos descritores da Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental.

Scules – Para os alunos e professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, utilizamos o Scules como plataforma que permite maior interação entre os alunos e a escola, sobretudo, com os professores. Distribuímos e compartilhamos com os estudantes os materiais das disciplinas em diferentes formatos, como vídeos, áudios, imagens, apresentações, documentos, exercícios, iBooks e aplicativos. Interagimos com as turmas usando ferramentas de aprendizagem colaborativa para construir o conhecimento de forma conjunta. O professor pode iniciar um fórum, uma atividade em grupo ou até mesmo compartilhar experiências, ideias e materiais com toda a comunidade escolar. Além de tudo isso, a plataforma nos permite ainda análise da aprendizagem da classe e relatórios acadêmicos.